A Associação de Polícia Científica do Estado de Pernambuco (Apoc-PE) é uma associação civil sem fins lucrativos criada para defender com legitimidade os interesses da categoria. Os associados são Peritos Criminais e Médicos Legistas integrantes da Polícia Científica de Pernambuco, órgão de natureza operacional da Secretaria de Defesa Social (SDS).

Camila Reis

Rafael Arruda

Anastásia Prado

Felipe Magalhães

Ramon Bezerra

Artur Lira

João Galdino

Eduardo Teixeira

Camila Brayner

Raissa Matos
Polícia Científica
A Polícia Científica de Pernambuco é uma unidade administrativa criada pela Lei n° 6657 de 07 de janeiro de 1974, que organiza a Secretaria de Segurança Pública, hoje redenominada Secretaria de Defesa Social através da Lei Complementar n°49 de 31 de janeiro de 2003.
Trata-se de um órgão de Gerência Geral, de apoio executivo, que tem as competências de coordenar, supervisionar, fiscalizar as atividades pertinentes aos exames de corpo de delito e outros procedimentos periciais técnico-científicos, no campo da Medicina Legal e da Criminalística, que interessem ao exercício da Polícia Judiciária de competência da Secretaria de Defesa Social, Ministério Público e Tribunal de Justiça.
A Polícia Científica de Pernambuco administra os seguintes órgãos:
- Instituto de Criminalística Professor Armando Samico (ICPAS/PE)
- Instituto de Medicina Legal de Pernambuco Antônio Persivo Cunha (IMLAPC/PE)
- Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC)