Nesta segunda-feira, 30 de outubro, realizou-se a Mesa Geral de Negociação dos Servidores Públicos de Pernambuco, gerando grande expectativa. A pauta incluía o reajuste anual, reajuste do vale alimentação, reajuste no valor das diárias e a situação do SASSEPE, entre outros pontos importantes que integram as pautas das categorias.
A mesa contou com a presença de vários representantes das categorias de servidores do Estado e representantes do Governo, como a Secretária da SAD, Sra. Ana Maraísa, e os representantes da PGE, SEFAZ, IRH, SEPLAG e CASA CIVIL.
Hoje, foi divulgado o resultado de um dos itens da pauta:
Diárias passarão a ter os seguintes valores:
– Diária normal: R$ 110,00
– Diária Parcial: R$ 56,00
No entanto, vários pontos da pauta ficaram sem resposta e sequer foram citados, enquanto um dos itens pendentes será discutido na mesa geral em dezembro de 2023: o reajuste para o Vale Alimentação.
Em relação aos reajustes, o Estado agendou mesas específicas a partir de novembro de 2023 até o final do primeiro semestre de 2024 para negociar com cada categoria. O reajuste será válido de 2024 a 2026 e incluirá o cálculo da inflação de janeiro/23 a dezembro/23. O projeto será encaminhado no final do primeiro semestre de 2024.
Além disso, haverá reuniões de mesa específica para discutir questões como plano de cargos e outros temas, sendo que o Governo mencionou a negociação separada para as questões de reajuste por categoria.
Diante disso, o Fórum da Segurança Pública manterá uma assembleia conjunta no próximo dia 07 de novembro, às 18h, na frente do SINPOL, conforme decidido após passeata realizada no dia 26 de outubro.
A APOC-PE conta com a participação de toda a categoria para lutar por seus direitos e destacar a importância da Polícia Científica na sociedade. Isso inclui a necessidade de recursos adequados, autonomia e respaldo para desempenhar um trabalho imparcial e eficiente, bem como a realização de concursos públicos para recrutar e manter profissionais altamente capacitados na Polícia Científica, garantindo a qualidade das perícias e a credibilidade das investigações.
Comentários